Agende uma visita

Agende uma Visita

Sempre pensando em facilitar o atendimento, a EGV criou este espaço exclusivo para que você possa conhecer nossa estrutura e nosso plano educacional:

Plataforma ENEM é a nova aliada dos alunos do Ensino Médio

Plataforma ENEM é a nova aliada dos alunos do Ensino Médio 27/04/2018

Palestra Enem - ClecioOs alunos do Ensino Médio da EGV têm agora mais um aliado na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio. Trata-se da Plataforma ENEM, uma ferramenta que disponibiliza para alunos e professores, de forma detalhada, o resultado dos simulados ENEM realizados na escola.

Após fazer o simulado, os alunos recebem, individualmente, a devolutiva digital. A Plataforma oferece o resultado de cada questão, com a resposta correta e uma explicação. Há ainda videoaulas que podem ser acessadas a qualquer momento pelos estudantes para auxiliar na compreensão dos conteúdos. Com base no resultado obtido, a ferramenta oferece também cálculos que mostram a probabilidade de ingressar nos cursos e universidades de interesse do aluno.

Para os professores, a nova plataforma é um instrumento importante para preparar ainda melhor os alunos para o Exame. Os docentes têm acesso ao resultado de toda a turma e podem, desta forma, avaliar quais conteúdos, habilidades ou competências precisam de mais atenção. A Plataforma oferece um diagnóstico preciso para direcionar o trabalho do professor e, consequentemente, melhorar a preparação dos jovens.

Mais informações para alunos e professores

Para falar sobre a nova ferramenta adotada pela EGV, Clécio Lima esteve na escola no dia 26 de abril. O diretor da Plataforma ENEM conversou com os alunos do Ensino Médio sobre os critérios de avaliação do Exame, a Teoria de Resposta ao Item (TRI), redação e diversos outros assuntos relacionados. Os jovens puderam tirar todas as dúvidas e entender melhor o ENEM para se preparar mais adequadamente.

Lima teve ainda reuniões individuais com os professores para falar sobre os resultados do primeiro simulado ENEM de 2018 e auxiliar tanto na interpretação dos dados fornecidos pela Plataforma quanto na identificação dos problemas de cada turma.

Com a chegada da Plataforma ENEM, a EGV fortalece o uso da tecnologia na escola e conta com mais um recurso importante na preparação dos alunos!

Compartilhe: