Agende uma visita

Agende uma Visita

Sempre pensando em facilitar o atendimento, a EGV criou este espaço exclusivo para que você possa conhecer nossa estrutura e nosso plano educacional:

Viagem à Europa envolveu esporte, cultura e muito aprendizado

Viagem à Europa envolveu esporte, cultura e muito aprendizado 21/08/2018

EuroSportsBrasil2018 (2)

Durante as férias de julho, alunos da EGV foram à Dinamarca e à Suécia e voltaram com a bagagem recheada. Na Dinamarca, os times de futebol Sub 11 e Sub 12 foram campeões da Cup nº1. Já na Suécia, o grupo representou as 20 equipes brasileiras na abertura da Gothia Cup – torneio cuja abertura é comparada à de uma Olimpíada.

Os alunos da EGV – juntamente com convidados de outras escolas – tiveram a oportunidade de vivenciar o esporte a fundo e tudo o que ele pode proporcionar. Marcos Cordeiro, professor de Educação Física da EGV, leva anualmente os atletas para participar de campeonatos internacionais por meio da empresa Euro Sports Brasil.

EuroSportsBrasil2018 (1)

“Ganhamos troféus, prêmios. Foi incrível”, lembra Cordeiro. “Mas, sem dúvida, nosso maior título foi fora de campo. O maior prêmio que recebemos foi a oportunidade de proporcionar aos alunos uma experiência que deixa marcas positivas na mente e no coração das nossas crianças, além de contribuir para que o Brasil seja reconhecido e respeitado”.

EuroSportsBrasil2018 (3)

Foram aproximadamente 20 dias de muitos treinos e jogos. Mas, acima de tudo, foram dias de muita diversão, que permitiram aos alunos fazer novas amizades, conhecer novas culturas, novos costumes e aprender a respeitar as diferenças.

EuroSportsBrasil2018 (4)

“Essa experiência serviu também para mostrar tudo que o esporte pode proporcionar”, aponta o professor. “Contribuímos assim para formar cidadãos com elevado espírito ético e social por meio de algo que todos temos em comum: o amor pelo esporte, o respeito às regras, a aceitação das diferenças”, explica o professor.

“A EGV é o berço de tudo isso. Graças ao incentivo da escola e à confiança das famílias, tem sido possível viajar com os alunos e lhes proporcionar uma experiência inesquecível, que ficará positivamente inscrita em suas trajetórias de vida”.

Compartilhe: